Lio Evaristo: “É importante ganhar e ainda ter alguma coisa para você cobrar”

Dois jogos, duas vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido. É apenas o início da Segundona do Paranaense, mas o Atlético de Paranavaí mostrou a que veio para a competição.
No domingo, o Vermelhinho fez valer o fator campo e goleou a Portuguesa Londrinense por 4×0 e com isso assumiu a liderança isolada da classificação.
Para o técnico Lio Evaristo a vitória foi boa, mas segundo ele, existem problemas a serem corrigidos. “Acho que em alguns momentos do jogo a gente está criando as próprias dificuldades. No começo do segundo tempo demos uma bobeira, e o goleiro César praticou dois milagres. É importante ganhar e ainda ter alguma coisa para você cobrar”, disse o técnico na coletiva após o jogo no Estádio Waldemiro Wagner.
“Sempre tenho que ver algo para cobrar durante os treinos da semana, se acomodarmos não chegaremos aos nossos objetivos. De um modo geral estou contente com a parte tática, onde os atletas têm respeitado aquilo que foi treinado. O que mais me deixa contente é esse início bom”, disse Evaristo, salientando o uso de atletas locais na equipe titular – o goleiro César, os atacantes Eudi e Léo, o lateral-esquerdo Luan e o meia Dadá.
O time do Paranavaí teve um início de jogo muito preocupado em marcar logo o primeiro gol, por isso se sujeitou aos contragolpes, porém, esses lances eram desperdiçados pelo ataque da Lusa, ou pela defesa atleticana.
O caminho da vitória começou aos 27 minutos, quando o zagueiro Henrique bateu falta de meia distância, sem barreira, e abriu o placar. O goleiro falhou no lance. “Acho que ele (o goleiro) menosprezou a gente, tomou uma lição”, disse Henrique ainda no intervalo sobre o fato do goleiro não pedir barreira.
Três minutos depois, Léo fez jogada pela direita e levantou na área, para Dadá marcar de cabeça. Então o Paranavaí dominou o jogo, a ponto do treinador adversário dizer que seu time se “acovardou” no primeiro tempo.
No segundo tempo o ritmo de jogo continuou o mesmo, porém, a produção do meio-campo atleticano não foi como no jogo de estreia. Ainda assim o time marcou mais dois gols.
O terceiro foi na cobrança de falta precisa de Adriano Pimenta. A falta teve origem no goleiro adversário. Ele foi repor a bola, dando um chutão, mas pisou fora da área, infração flagrada pelo bandeira. Na cobrança, Adriano Pimenta foi certeiro. O quarto gol foi marcado pelo atacante Léo.
O Atlético de Paranavaí volta a jogar no domingo, em Toledo.

Ficha técnica
Atlético Paranavaí 4×0 Portuguesa-L
Gols: Henrique, aos 27 min. Dadá, aos 30 do 1º tempo. Adriano, aos 21 e Léo aos 24 do 2º tempo.
2ª rodada do Paranaense de 2ª Divisão.
Data: 15/03/2015 no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Renda: R$ 8.560,00. Público: 715 pagantes, 120 não pagantes e 182 idosos e mulheres. Total: 1.017.
Árbitro: Rafael Pietrafesa. Assistentes: Alessandro Michel de O. Domiciano e Márcio José de Carvalho
Cartão amarelo: Wendel e Thiago (Portuguesa)
Equipes:
Atlético Paranavaí: César, Alessandro, Fabrício, Henrique e Luan; Adoniran, Welker, Dadá (Luiz Roberto) e Adriano Pimenta (Dudu Mineiro); Eudi (Willian) e Léo. Técnico: Lio Evaristo.
Portuguesa-L: Fabrício, Roni (Gustavo C.), Davi, Dhyonatas e Gustavo H., Juvenal, Marciano, Wendel (Thiago) e Everton (Jamielson); Eze e Harisson. Técnico: Carlos Roberto Lima.