Prefeitura de Nova Londrina busca suporte estadual para projetos habitacionais

CURITIBA – O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Nova Londrina, Dornelis Chiodelli. No encontro, eles discutiram possíveis soluções conjuntas para a viabilização das obras de 44 casas populares no município.
O residencial Nova Londrina II é um empreendimento realizada através da parceria entre a Prefeitura de Nova Londrina, Governo do Paraná e governo federal através do Programa Minha Casa Minha Vida. Somados recursos estaduais, federais e municipais, as moradias estão recebendo cerca de R$ 2,2 milhões de investimento.
Segundo Chiodelli, a prefeitura já adiantou a sua participação no projeto. “Já temos um terreno separado para a construção destas casas. Esperamos agora que a Cohapar entre com a infraestrutura necessária e o governo federal com o financiamento”, explicou o prefeito.
Além destas unidades, outras nove estão sendo construídas na área rural do município para o atendimento de pequenos produtores rurais e 23 famílias da área urbana foram beneficiadas com a titulação de seus imóveis.
Para Lupion, o trabalho deverá continuar acontecendo de forma integrada entre os órgãos públicos em prol da população mais carente. “Ter uma casa própria é o sonho de qualquer família, por isso não mediremos esforços para auxiliar os municípios na execução de seus projetos habitacionais”, afirmou.