Codep reforça pedido de duplicação da BR-376

O Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí (Codep) recolheu ontem durante reunião ordinária, manifestos de entidades pedindo a duplicação da BR-376, trecho entre Nova Esperança e Paranavaí. Pelo menos 15 entidades locais (associações, clubes de serviço, etc.) devem fazer parte desse novo pleito.
Coordenador do Codep, Arnaldo Geovani Rech, confirma que a intenção é renovar o pedido, já feito em anos anteriores. Um novo documento será elaborado e enviado ao Governo do Paraná, através do deputado estadual Sebastião Medeiros (PTB).
Rech explica que a ideia é somar forças e apoios pela duplicação, melhorando as condições de segurança e tráfego na BR. Por isso, o Conselho estará participando da reunião da Amunpar – Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense – hoje às 10h, quando o tema volta a ser abordado pelos prefeitos e lideranças regionais.
Outro tema relevante de infraestrutura regional em debate na Amunpar hoje é a defesa de que a Ferrovia Norte Sul passe pela região. Segundo os defensores, trata-se de um projeto viável economicamente e de longo alcance social.