Governo do Paraná entrega 32 casas populares em Itaúna do Sul

Graças ao trabalho integrado do governo do Estado, governo federal e Prefeitura de Itaúna do Sul, 32 famílias do município, na região Noroeste, realizaram o sonho da casa própria, ontem.
As chaves foram entregues por representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e do município, que em parceria com a Caixa Econômica Federal viabilizaram o projeto habitacional.
O empreendimento teve investimentos de mais de R$ 1 milhão através do Programa Minha Casa Minha Vida em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O empreendimento atenderá famílias que antes pagavam aluguel ou viviam em situação precária em Itaúna do Sul.
Durante o evento, o prefeito de Itaúna do Sul, Pedro Castanhari, destacou o bom momento vivido pelo município em relação às obras de habitação de interesse social. “Durante o nosso último mandato, conseguimos beneficiar 133 famílias. Com o apoio do governador Beto Richa, pretendemos expandir esses números, construindo mais casas ainda nessa nova jornada”, declarou.
Em Itaúna, projetos beneficiam famílias da cidade e do campo
Além das 32 moradias recém-entregues, outras 15 casas rurais, destinadas ao atendimento de pequenos produtores do município, também estão em fase final de obra. Há ainda projetos em andamento para a contratação de outros dois empreendimentos que, somados, deverão beneficiar mais 130 famílias do município.
“Temos duas áreas reservadas para a construção de casas populares, que, creio eu, poderemos viabilizar com o apoio da Cohapar e da Caixa Econômica Federal”, concluiu o prefeito Castanhari.
Para o superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, José Boni, a entrega representa a prioridade com que o setor vem sendo tratado pelo governo estadual não apenas na região Noroeste, mas em todo o Paraná. “O governador Beto Richa é sensível com a causa da habitação, pois ele sabe que o resgate social das famílias passa, primeiramente, pela melhoria das condições de vida”, destacou Boni.