Campanha da Fraternidade reforça: Igreja está a serviço da sociedade

Ontem foi o dia do lançamento da Campanha da Fraternidade de 2015 em Paranavaí. Em uma entrevista coletiva à imprensa, o bispo diocesano Dom Geremias Steinmetz explicou o principal objetivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) neste ano: mostrar que a Igreja Católica está, em diferentes âmbitos, a serviço da sociedade.
A ideia é compreender a situação atual da relação com os fiéis e, a partir daí, discernir as questões que desafiam a evangelização; aprofundar a questão da dignidade das pessoas, da integridade e da cultura da paz; incentivar as comunidades a exercerem o protagonismo no contexto social em que estão inseridas; atuar profeticamente para a construção de uma sociedade justa e igualitária; e identificar os fatores que constroem a paz e o bem comum.
O tema deste ano é “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. O lema é “Eu vim para servir”. E para colocar em prática, uma das ações será a realização do curso “Educação política e fé”, que tratará sobre diferentes temas ligados à atuação da Igreja Católica junto à sociedade – política, economia, educação, lutas sociais e gestão pública, entre outros segmentos. O curso será em dez sábados, um a cada mês, até o final do ano. O investimento, R$ 300. As inscrições vão até 28 de fevereiro.