Em sinal de luto, conselhos tutelares fizeram passeata em Paranavaí

Representantes de seis cidades (incluindo a sede) se reuniram em Paranavaí ontem para uma passeata. Ação fez parte da Mobilização Nacional dos Conselheiros Tutelares em sinal de luto e solidariedade aos três conselheiros assassinados no último dia 06, em Poção, agreste de Pernambuco.
Os manifestantes – entre 35 e 40 pessoas – saíram pouco depois das 15 horas da frente da sede do Conselho de Paranavaí – Rua Pernambuco – e caminharam pela Marechal Cândido Rondon e Getúlio Vargas até a Prefeitura. Foram recebidos pelo prefeito Rogério Lorenzetti e pela secretária de Assistência Social, Marli Bavia.
A presidente do Conselho, Suelene Duarte Fracarolli, explica que a manifestação foi um gesto de solidariedade e pedido de paz. Também um apelo para que o crime seja esclarecido.
Por causa da passeata, o Conselho Tutelar só atendeu casos de emergência. Não houve problemas em relação ao atendimento, informa a presidente. O telefone de plantão é o 9133-0702.
RAZÃO – A Mobilização Nacional é uma homenagem aos conselheiros Carmem Lúcia Silva, Daniel Farias e Lindemberg Vasconcelos, de Poções, interior de Pernambuco.
Eles foram assassinados na última sexta-feira, durante emboscada. O crime está sendo investigado pela polícia pernambucana de forma sigilosa.