Câmara de Monte Castelo devolve dinheiro para prefeitura

A Câmara Municipal de Santa Cruz de Monte Castelo devolveu no último dia 30 de dezembro de 2014, o valor de RF$ 63.757,16, para a Prefeitura. Este recurso é provindo do repasse mensal que a Câmara tem direito, porém não utilizou, e em comum acordo entre todos os vereadores foi devolvido para prefeitura, para que o prefeito Zé Maria possa investir como recurso livre na área da Saúde, Educação e Ação social.
O prefeito Zé Maria, falou da importância da devolução do recurso, “mostra o compromisso e responsabilidade da Câmara com dinheiro público”, destacou o gestor que falou da importância do trabalho da Câmara, que tem função significativa na soma das forças para o desenvolvimento da cidade.
O prefeito fez questão de destacar e agradeceu na pessoa do presidente durante a gestão 2013/2014, do vereador Rafael Guerreiro, pelo trabalho de liderança, na Casa de Leis, onde foram aprovados com agilidade todos os projetos enviados pelo executivo, o que influenciou positivamente para que a cidade estivesse cada vez melhor.
Para o ex-presidente Rafael Guerreiro, após sua gestão a Câmara de Santa Cruz de Monte Castelo entra em um novo ciclo, de transparência, responsabilidade, fortalecimento e credibilidade, junto a população. “Agora a população pode ver de maneira mais consciente o trabalho do vereador através do jornal, rádio, internet, redes sociais, etc. E assim a população também vê de maneira concreta os investimento no município com recursos da Câmara. Pois hoje, a Câmara com suas contas separadas do executivo passa a ganhar força para debater de maneira mais eficaz e autônoma com executivo as propostas de melhorias para o município, pois a mesma pode caminhar com suas próprias pernas”, disse o vereador que ressaltou ainda o bom relacionamento com os colegas vereadores que por unanimidade aceitaram fazer a devolução das sobras orçamentárias.
Guerreiro falou da dificuldade do ano de 2014. “Foi um ano difícil, de inicialização, aprendizado, além disso, de Copa do Mundo com pouca arrecadação, e como havia desmembrado a Câmara havia muito a se fazer e equipamentos e programas a comprar. Onde uma grande economia teve de ser feita para que sobrasse esse valor. Mais que agora já é etapa passada e vencida, e que com certeza o ano de 2015 será ainda mais próspero”, ressaltou o vereador Guerreiro.  
Durante o mandato do ex-presidente Rafael da Cunha Guerreiro a Câmara, teve suas contas separadas do município, onde o vereador, investiu na transparência e divulgação do trabalho da Câmara e dos vereadores através das redes sociais, jornal, site, além das sessões da Câmara que passaram a ser transmitidas ao vivo, através da rádio Castelo FM, e através de seu projeto as sessões também serão transmitidas ao vivo pelo site www.cmscmc.pr.gov.br, em áudio e vídeo.
O ex-presidente ainda no seu primeiro ano de mandato, quando as contas ainda estavam juntas com o executivo, fez uma economia no valor de R$ 25.000, 00, recurso que com aval do prefeito Zé Maria está sendo investido na construção da estrutura do barracão para o Assentamento Paraná. (RP)