Preparador Warta diz que time rendeu bem

O preparador físico do Atlético de Paranavaí, Manoel Pinheiro (Warta) afirmou que o time “rendeu bem”, fisicamente, no jogo-treino disputado domingo em São Pedro do Paraná (vitória de 5×1). Depois do jogo, o técnico Lio Evaristo frisou que para o campeonato, o elenco ainda não está, fisicamente, no ponto ideal. O Vermelhinho começa a disputar a partir de março o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão.
“O time até que rendeu bem apesar de estar em início de preparação”, disse Warta, embora reconheça um atraso na preparação física dos atletas”. Ontem havia programado treinamentos físicos, porém, a chuva prejudicou os trabalhos.
“Infelizmente, o atleta fica muito tempo sem fazer atividades físicas e quando chega fica complicado. Você tem que manter um equilíbrio (para não prejudicar o atleta), o jogador demora para chegar na condição ideal. Vamos tentar trabalhar para tentar chegar o mais rápido possível em condições de iniciar bem a competição”.
O calor castigou Paranavaí nos últimos dias, com a temperatura chegando na casa dos 35ºC quase todos os dias. Warta diz que o grupo não está sentindo dificuldades com o clima quente. “Temos um grupo jovem, somente alguns atletas com idade superior a 28 anos. O elenco tem que se adequar ao clima quente, temos que usar isto a nosso favor”.
Warta já trabalhou em Paranavaí, em 2013, mas não concluiu a temporada por problemas de saúde. Ficou um ano fazendo tratamento, voltou a trabalhar por sete meses com o Sub-17 do Londrina e trabalhou por cinco meses na Seleção do Timor Leste (próximo da Austrália).
JEFERSON – Jeferson Leonardo Trazzi, 23 anos, será um dos goleiros do Atlético de Paranavaí. Natural de Atalaia (PR), começou a jogar em 2005 no Atlético-PR e depois se transferiu para a Itália, onde jogou por oito anos – atuou no Treviso, Lecce e Chievo Verona e foi convocado para a Seleção Italiana Sub-17.
O goleiro vê em Paranavaí um grupo bom, mas espera testes com equipes do potencial para melhor avaliação do elenco. Sobre reforços, diz que isso é competência do técnico Lio Evaristo. O jogador ainda espera sua transferência internacional para defender o Vermelhinho.