Laudo indica que acusado de roubo foi atingido por um tiro na coluna

A necropsia realizada em Allan Luiz dos Santos, 28 anos, indica que seu corpo foi atingido por um tiro na coluna. Ele é um dos acusados de ter roubado uma lotérica em Nova Esperança e depois capotar o carro quando fugia da polícia.
Santos estava com outro suspeito do roubo no VW Gol branco que capotou na tarde de anteontem na PR-218 num trecho entre Atalaia e Ângulo.
De acordo com o oficial de Comunicação Social do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente Ricardo Cesar Gral, o tiro que atingiu Santos não saiu das armas dos policiais que faziam a perseguição. Ele acredita que foi disparado acidentalmente pelo companheiro dentro do carro.
“Não foram encontrados indícios de que um tiro tenha vindo de fora do veículo. Além disso, o comparsa tinha um ferimento na mão provocado por um disparo. Tudo indica que foi um tiro acidental efetuado da pistola nove milímetros que tinha uma cápsula deflagrada”, disse o tenente.
O caso será esclarecido quando o outro acusado de assaltar a Casa Lotérica receber alta hospitalar. Ele será ouvido pela Polícia Civil de Nova Esperança onde foi instaurado o inquérito policial.
RELEMBRE – Os acusados fugiram de uma blitz policial montada na entrada de Atalaia após o roubo. De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima fatal dirigia o carro e perdeu o controle do veículo em uma curva, enquanto o comparsa, de 22 anos, sobreviveu ao acidente.
No carro a PM recuperou cerca de R$ 9 mil em dinheiro e apreendeu um revólver calibre 39 com seis munições intactas e uma pistola de uso restrito (nove milímetros) com 11 munições intactas e uma deflagrada.
No veículo também foi encontrado um aparelho que permitia que os criminosos ouvissem a frequência do rádio da PM. A vítima fatal morava em Mandaguaçu. O comparsa no roubo é foragido do sistema prisional e morava em Cascavel.
Além de averiguar de onde saiu o disparo, a Polícia Civil também investigará se os dois acusados cometeram outros crimes. A suspeita é que juntos eles estavam realizando assaltos em toda a região. O rapaz morto era casado e deixa um filho de oito anos.