Faltam poucos dias para o fim das grandes liquidações

As grandes liquidações promovidas por lojas de móveis e eletrodomésticos estão chegando ao final. E pelo jeito as ofertas estão valendo a pena.
De acordo com Manoel Rogério Senteio, gerente de uma empresa de Paranavaí, o faturamento já é 30% maior do que no mesmo período de 2014. “Estamos vendendo bastante”.
Segundo ele, os consumidores estão preferindo fazer compras à vista, mas quando o dinheiro não é suficiente para pagar a conta totalmente, os clientes optam por parcelamentos mais curtos.
“Isso é ótimo para a empresa e para quem está comprando”, disse Senteio, que acrescentou: “As pessoas estão negociando mais, querendo mais descontos”.
As ofertas são, na maioria das vezes, para produtos de mostruário, ou seja, aqueles que ficam expostos durante todo o ano e, por causa disso, podem apresentar avarias. Mas quem está em busca de preços baixos não se incomoda. Aliás, também não se incomoda em chegar mais cedo para conseguir encontrar o que quer comprar.
Na tarde de ontem, Samuel Cardoso já estava na frente de uma empresa de Paranavaí que estava de portas fechadas para abrir só hoje. Ele chegou ao local pouco depois do meio-dia, mas disse que vale a pena esperar. “Quero aproveitar as promoções”, destacou.
Morador de Paranavaí, Cardoso afirmou que chegar no dia anterior é importante para conseguir encontrar produtos em melhor estado de conservação e ter mais chances para negociar. Ele garantiu que estava preparado para gastar. E confirmando o que Manoel Rogério Senteio disse, contou que faria os pagamentos à vista.
COMÉRCIO – Quem ainda não conseguiu aproveitar as grandes liquidações, poderá ir às lojas da cidade hoje e amanhã. Seguindo o que estabelece a Convenção Coletiva do Trabalho, o expediente será das 8 às 18 horas nesta sexta-feira e das 9 às 17 horas no sábado.