Greve chega ao fim e atendimento deverá ser normalizado em janeiro

Depois de uma semana, os funcionários do Detran-PR suspenderam o movimento grevista. Com a volta do atendimento integral à população, os processos que não foram concluídos durante o período de paralisação estão sendo reagendados e a expectativa é que, em Paranavaí, a situação seja normalizada ainda na primeira quinzena de janeiro do ano que vem.
A chefe da 14ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Marli Nunes de Freitas Bacarin, explicou que a greve comprometeu principalmente a emissão de documentos de veículos e os exames práticos e teóricos para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação. Apenas os processos para primeira habilitação que já estavam em curso não foram interrompidos.
A orientação para os clientes que não foram atendidos por causa da paralisação dos funcionários é que busquem informações junto às autoescolas. Segundo Marli, o cadastro dessas pessoas já está no sistema e cabe, então, às autoescolas providenciar o reagendamento dos clientes.
De acordo com a chefe da 14ª Ciretran, a situação seria normalizada em menor tempo se não fossem os feriados e recessos de final de ano. É que só haverá expediente hoje e nos dias 29 e 30. Depois disso, o atendimento voltará no dia 5 de janeiro.
FIM DA GREVE – Em assembleia, os servidores do Detran-PR decidiram suspender a greve até o dia 18 de fevereiro de 2015, quando a reivindicação da categoria por melhorias no Plano de Carreira dos funcionários deverá ser avaliada pelos deputados. Se não houver aprovação na Assembleia Estadual do Paraná, os funcionários deverão retomar o movimento grevista.