Vazamento de esgoto causa transtornos a empresários

O problema é antigo e incomoda. “Parece esgoto a céu aberto”, disse o administrador de empresa Rogério Vicente. Segundo ele, quem trabalha nas empresas instaladas perto do trevo que dá acesso a Paranavaí, à margem da BR-376, precisa conviver, diariamente, com o mau cheiro que o vazamento da rede de esgoto provoca.
“Faz anos que isso acontece e não é só em dia de chuva”, afirma Vicente, que garantiu já ter entrado em contato com a equipe da Sanepar muitas vezes para informar sobre o problema e buscar solução. Mas, enfatizou, até hoje nenhuma providência foi tomada.
E a reclamação não é apenas por causa do cheiro ruim que o vazamento provoca. Vicente contou que é possível ver resíduos de esgoto sendo levados pela água. Muitas vezes se acumulam na frente das empresas instaladas no local.
O gerente regional da Sanepar, Arnaldo Giovani Rech, destacou que vazamentos como o citado pelo administrador de empresa são muito comuns onde existem ligações clandestinas ou quando há obstruções na rede de esgoto. Nos dois casos, o aumento de fluxo repentino provocado pela chuva, faz com que o esgoto transborde.
Rech disse que não foram encontrados registros de reclamações feitas pelos empresários sobre o problema. Mesmo assim, garantiu que uma equipe da Sanepar seria deslocada até o local para verificar a causa do vazamento. “Sempre que somos informados, procuramos resolver a situação. Além disso, fazemos trabalhos preventivos constantes”, enfatizou.