Lorenzetti diz que quer ampliar diálogo com associações de moradores em 2015

Buscar uma ação conjunta no sentido de promover reuniões nos bairros para ouvir as reivindicações dos moradores, estreitar o relacionamento com a comunidade e deliberar, junto com os secretários municipais, a melhor forma de solucionar cada demanda. Esse é um dos projetos do prefeito Rogério Lorenzetti para 2015.
O anúncio foi feito ontem durante reunião com presidentes e representantes das associações de moradores de Paranavaí.
O encontro foi convocado pelo próprio gestor municipal depois que representantes de diversos bairros participaram de um encontro no último dia 5 de novembro, na Aciap, com o diretor de Desenvolvimento Comunitário da Secretaria de Assistência Social, Jhonatan Douglas Silva.
Naquela ocasião, foram apresentadas diversas reivindicações que foram, mais tarde, reunidas e organizadas por bairro solicitante e apresentadas ao prefeito durante a reunião de prestação de contas desta segunda-feira, que também contou com a presença de secretários municipais e diretores das pastas competentes.
Entre as principais reivindicações estão a melhoria na sinalização viária e em nome de ruas, instalação de semáforos, redutores de velocidade, pontos de ônibus e academia comunitária livre, reforma de espaços para a prática esportiva, limpeza de bocas de lobo, recapeamento de vias, notificação de terrenos baldios, entre outros.
“Essa oportunidade que nos foi dada de discutir as reivindicações diretamente com o prefeito e secretários é muito importante. Nós temos que ter esse contato direto com eles, porque todo o nosso trabalho depende do Poder Público. Então esse encontro deu um respaldo muito bom para que pudéssemos buscar algumas respostas e esclarecimentos. Sempre digo que o prefeito não vai saber os problemas de uma comunidade se não viermos até ele e por isso esse espaço é tão importante”, salientou Aparecida Ravagnani, presidente da Ucampar (União Comunitária das Associações de Moradores de Paranavaí).
Para Lorenzetti, essas reuniões são importantes para que o Poder Executivo possa dar soluções adequadas a cada questão. “Um exemplo simples é a sinalização viária. Muitas vezes existe um parecer técnico, mas só um diálogo e um contato direto com os moradores vai nos mostrar o melhor caminho a seguir”, apontou o prefeito.