Paranavaí teve cinco escolas premiadas pelo Programa Agrinho 2014

Autoridades municipais, entre elas o prefeito licenciado Rogério Lorenzetti e a secretária de Educação, Cida Gonçalves, professores, diretores e alunos premiados de cinco escolas municipais de Paranavaí, participaram no último dia 10, em Curitiba, da premiação do Programa Agrinho 2014, o maior evento voltado à educação e à agricultura do Brasil, realizado pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Paranavaí conquistou cinco prêmios, sendo três na categoria Redação, um na categoria Desenho e um na categoria Educação Especial. Os alunos vencedores e os professores que orientaram cada projeto receberam notebooks e tablets como prêmio.
O grande destaque de Paranavaí foi o aluno Felipe Moreira Juvino, da Escola Municipal Maria Schuroff Back (Distrito de Graciosa). Depois de vencer a fase regional, Felipe conquistou o 1º lugar Estadual na categoria Redação 2º ano, concorrendo com centenas de alunos de todo o Paraná. O aluno foi orientado pela professora Graciele Preuss.
A aluna Izabella Lindolfo Neves, da Escola Municipal Elza Caselli, conquistou o 1º lugar Regional na categoria Redação 3º ano. Ela foi orientada pela professora Roseli Figueiredo. Na categoria Redação 4º ano, o 1º lugar Regional ficou com a aluna Yasmin Caroline da Silva Costa, da Escola Municipal Santa Terezinha. Quem orientou o projeto dela foi a professora Maria Aparecida Silva.
O 1º lugar Regional da categoria Educação Especial ficou com o aluno João Vitor Maia Costa, da Escola Municipal Pedro Real. O aluno foi orientado pela professora Irene Andreo. Já na categoria Desenho 1º ano, o 1º lugar Regional foi para Ramon Elói da Silva, da Escola Municipal Hermeto Botelho, orientado pela professora Claudenira Aparecida de Carvalho.
“Há 19 anos o Programa Agrinho vem premiando bons trabalhos na área educacional em todo o Estado. Temos muito orgulho de mais uma vez acompanharmos as escolas do nosso município para receber esta premiação, que é o reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido nas salas de aula. E ter um aluno como o Felipe, que ainda conquistou o primeiro lugar estadual na Redação para 2º ano, nos traz a certeza de que a Educação Nota 10 funciona em todas as escolas do município, ajudando a formar crianças preparadas para um futuro de sucesso”, frisou a secretária de Educação do município, Aparecida Gonçalves.
Esta foi a 19ª edição do Programa que, neste ano, recebeu a inscrição de mais de 6 mil trabalhos e envolveu aproximadamente 1 milhão de alunos e 80 mil professores de escolas da rede pública e privada do Paraná. Dividido em cinco categorias, o programa premia alunos da educação infantil até o 9º ano, escolas e municípios que se destacam na área da educação, além dos projetos pedagógicos desenvolvidos por professores. A cerimônia de premiação reuniu mais de 1.300 pessoas.
Neste ano, o tema proposto foi “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”, como objetivo de estimular o desenvolvimento de trabalhos em diversas áreas nas escolas do Estado.