Guerrero mira fase final: “Mais cinco finais que temos de ganhar”

Guerrero foi o nome do clássico entre Corinthians e Santos, na Arena Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. De volta após cumprir dois jogos de suspensão, o camisa 9 do Timão fez o gol da vitória por 1 a 0.
Apesar do destaque, o artilheiro peruano fez questão de exaltar o trabalho em conjunto da equipe corinthiana, destacou a importância do resultado e demonstrou de que forma o elenco encara os últimos cinco jogos na competição.
“Temos mais cinco finais que temos de ganhar”, afirmou Guerrero após o clássico. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 57 pontos, subindo para a quinta colocação, no bolo por uma vaga na Libertadores da América de 2015.
“A gente somou mais três pontos. Isso é o mais importante para nós. Conseguimos fazer um bom jogo. Tivemos no segundo tempo muitas chances de gol, em que poderíamos ter matado o jogo”, acrescentou.
De acordo com o centroavante, um dos pontos principais da vitória corinthiana foi respeitar ao máximo a equipe do Santos e se preocupar em fazer o melhor trabalho possível para sair da Arena Corinthians com mais uma vitória em clássicos.
“O time todo jogou muito bem. Estou feliz pelo o que o time jogou, como a gente marcou. A gente teve muita humildade, para fazer nosso trabalho”, concluiu Guerrero.
INVICTO – No Campeonato Brasileiro, o Corinthians não perde para os rivais. Pelo menos, é o que acontece há duas edições. Nos torneios disputados em 2013 e 2014, o Timão enfrentou Palmeiras, São Paulo e Santos em dez oportunidades e terminou invicto: foram quatro vitórias, seis empates, 11 gols a favor e seis contra.
A última derrota do Corinthians para um rival em Campeonatos Brasileiros aconteceu no dia 02 de dezembro de 2012, no Pacaembu. Com mando de jogo do São Paulo, o Timão perdeu por 3 a 1.
Este ano, em especial, o Timão conquistou três resultados positivos naqueles que foram os três primeiros clássicos da história da Arena Corinthians. O Alvinegro ganhou de Palmeiras (2 a 0), São Paulo (3 a 2) e Santos (1 a 0).