“Sem o asfalto tudo era difícil”, diz moradora do bairro Vila Alta

O prefeito Rogério Lorenzetti realizou ontem mais uma série de visitas a obras de infraestrutura que estão em andamento em Paranavaí.
Ao percorrer as ruas da Vila Alta, o prefeito conversou com os moradores, que comemoraram as benfeitorias e prestaram seu reconhecimento à administração municipal.
“Muitos prefeitos que passaram por aqui falavam que iam fazer o nosso asfalto, mas só o Rogério conseguiu. Graças a esse trabalho hoje temos asfalto e tudo fica mais fácil. Tenho uma bebê de um ano e agora consigo manter a casa mais limpa para ela”, afirmou Luciana Teixeira, moradora da Rua das Ameixas.
Moradora da Vila Alta há mais de 20 anos, Vilma da Silva também comemorou a chegada do asfalto. “Sem o asfalto tudo era difícil. Quando chovia, a circular não passava e os buracos eram enormes. Agora vai ficar muito bom”, declarou a moradora da Rua “D”.
No Jardim Ipê, o prefeito também conversou com populares que elogiaram o serviço. “Tenho comércio na região e antes do asfalto era só poeira, no tempo seco, e muita lama quando chovia. Agora, com o asfalto, vai melhorar muito”, salientou Alécio, proprietário de um minimercado na Rua João Silvestre.
Lorenzetti, que já foi vice-prefeito e secretário de obras nos anos 90, lembra do sofrimento que muitos moradores enfrentavam nestes locais. “Quando o tempo era seco era o areão que incomodava e quando chovia era o barro. Então é um problema histórico de Paranavaí que essa administração está resolvendo com a parceria do Governo Federal, através do PAC, que é um programa que veio para revolucionar, para melhorar a condição de vida, principalmente de quem mora na periferia”, frisou.
CRECHE – A obra da supercreche do Jardim Monte Cristo está em fase de acabamento e a previsão de conclusão é para o final de novembro. O novo centro de educação infantil deve começar a funcionar em fevereiro do próximo ano.
A obra possui mais de 1.100 m² e terá capacidade para atender 150 crianças em período integral. O prédio custará quase R$ 2 milhões e está sendo executado com recursos a fundo perdido do PAC 2 (segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento) e do Programa Pró-infância, do Governo Federal.
“É um projeto moderno, com salas amplas e, embora o projeto original não contemple, o município já está ampliando toda rede elétrica para que possam ser instalados aparelhos de ar condicionado nas salas para garantir todo o conforto e comodidade aos alunos”, destacou Maciel.
Rogério Lorenzetti estaca acompanhado dos secretários Eurípedes Lemes Silva (Infraestrutura) e Moacir Ferreira Maciel (Desenvolvimento Urbano), que visitaran obras de pavimentação nas ruas João Bergamini (Jardim Marciela), João Silvestre e Takeshi Mitsuyasu (Jardim Ipê), das Ameixas (Vila Alta) e Flauzina Dias Viegas (Campo Belo), executadas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e a creche que está em execução no Jardim Monte Cristo.