Morador constrói lombada para tentar prevenir acidentes

Jovens empinam as motocicletas e trafegam em alta velocidade. Os automóveis também passam depressa. E os moradores ficam preocupados com a segurança dos pedestres.
Essa é a realidade de uma via pública localizada no Distrito de Mandiocaba, segundo Ademir Niehues. Para tentar amenizar o problema, ele tomou a iniciativa de construir uma lombada no local.
“Mais de 100 crianças andam por ali todos os dias, porque a rua é perto de uma escola. Os vizinhos também tinham medo. Com o incentivo do pessoal, construí a lombada para prevenir acidentes”. De acordo com Niehues, o pedido já tinha sido feito à Prefeitura de Paranavaí, mas não houve respostas.
O engenheiro Cássio Peron, responsável pelos projetos relativos ao trânsito, disse que o caso de Mandiocaba já está sendo avaliado pela equipe técnica da Administração Municipal. Ele explicou que a lombada foi construída fora dos padrões determinados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por isso, estuda-se a possibilidade de adaptar o quebra-molas.
Em relação à reclamação sobre a falta de mais lombadas em Mandiocaba, Peron informou que o distrito já conta com quantidade suficiente desses redutores de velocidade, mas garantiu que novos estudos serão feitos para verificar a necessidade das obras.