Trecho Paranavaí-Graciosa pode receber terceira faixa

Nos próximos dias o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fará estudo sobre a necessidade de instalação de terceira faixa em trechos da PR-218, entre Paranavaí e o Distrito de Graciosa. A reinvindicação é antiga e é justificada pelo movimento intenso de veículos pesados que transitam na rodovia.
A notícia foi transmitida na tarde de ontem pelo diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior, que acumula a função de secretário interino de Infraestrutura e Logística do Estado.
Leal afirmou que as indústrias localizadas naquela região provocam um movimento intenso de caminhões na rodovia. Por conta desse tráfego será feito esse estudo para identificar a necessidade da instalação da terceira nos pontos mais críticos.
“Uma equipe será designada a vir nos próximos dias fazer esse levantamento. Os técnicos irão verificar o fluxo de veículos e os pontos considerados necessários. Com esse estudo nas mãos iremos verificar a viabilidade de recursos para execução da obra”, afirmou o diretor.
TREVO – Nelson Leal Junior é paranavaiense e passou o dia ontem na cidade. No final da tarde, ele foi verificar a construção do trevo de acesso ao Distrito de Graciosa. A obra foi realizada através de uma parceria do Estado com o município.
A melhoria é uma antiga reivindicação dos moradores de Graciosa. O primeiro abaixo-assinado pedindo o trevo foi realizado no ano de 1977.
Os moradores da comunidade sempre afirmavam o registro de muitos acidentes no local, com mortes. Estiveram presentes na visita o empresário Ivo Pierin Junior, a engenheira Leoni Dal-Prá e Gabriel Back, morador do Distrito de Graciosa.