Atividades da Semana do Trânsito em Paranavaí tiveram saldo positivo

Palestras, ações educativas, identificação de locais onde os acidentes acontecem com mais frequência, conversa com os moradores. Essas foram algumas atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito, que terminou ontem. O saldo foi positivo. “Os resultados excederam nossas expectativas”, disse o gerente administrativo da Diretoria de Trânsito (Ditran) de Paranavaí, Gabriel dos Santos Luiz.
Ao longo da semana, foi possível não apenas levar informações para a comunidade, mas, também, ouvir sugestões e saber quais são os principais problemas enfrentados pelos paranavaienses. “As pessoas nos procuraram para falar sobre as dificuldades do dia a dia. Por isso, demos atenção especial aos bairros”, afirmou Luiz.
E mesmo com o final da Semana Nacional do Trânsito, continuam os trabalhos para tornar as vias de Paranavaí mais seguras e, consequentemente, reduzir o número de acidentes. Nos próximos dias a Ditran eliminará algumas vagas de estacionamento no centro da cidade, com o objetivo de proporcionar maior visibilidade para os motoristas em alguns cruzamentos.
BINÁRIO – E mais mudanças podem ser feitas ainda este ano. A previsão é que até o final de novembro a Rua Pernambuco e a Avenida Rio Grande do Norte sejam incluídas no sistema binário. A primeira seguirá no sentido Tancredo Neves – Distrito Federal. A segunda, no sentido oposto.
Mas para cumprir esse prazo, é necessário concluir os processos de licitação para a compra de novos semáforos, para a programação dos sinalizadores e para a pintura mecanizada. Todos os serviços e produtos precisam ser adquiridos ao mesmo tempo, caso contrário, as mudanças de sentido só ocorrerão no ano que vem.
Na prática, a expectativa é que o número de acidentes diminua e o tráfego tenha maior fluidez. Só para se ter uma ideia, quatro pontos das duas vias (dois em cada via) estão entre os dez locais com mais colisões entre veículos em toda a cidade.