Comissão apresenta classificação para mototaxistas habilitados

A Comissão de Licitação responsável pela Concorrência Pública – tipo melhor técnica, que habilitou 30 participantes para receber a permissão para explorar o serviço regulamentado de mototáxi em Paranavaí, apresentou ontem a pontuação e classificação de cada profissional habilitado.
“É a pontuação que determina a prioridade de escolha dos pontos públicos para exploração do serviço no município, que a princípio serão três: um no Terminal Rodoviário Urbano, outro na Rua Pernambuco, em frente ao Mercado Cidade Canção, e o terceiro na Rodoviária Interestadual”, explica o gerente administrativo da Seprovpat (Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito), Gabriel Luiz.
Segundo a advogada Sueli Antunes, membro da Comissão Especial de Licitação, “na primeira parte do processo, 30 profissionais foram habilitados. Mas na abertura do segundo envelope, 8 deles foram desclassificados por não apresentarem alguns documentos exigidos no edital. Estes participantes têm 5 dias úteis a partir da publicação do edital de classificação para entrar com recurso pedindo a revisão da decisão. A previsão é de que, considerando os prazos recursais e depois o período de vistoria dos veículos, os profissionais comecem a exercer a atividade de maneira regulamentada em até 60 dias”, frisou Sueli.
Até que seja completamente finalizado o processo de licitação, os profissionais podem continuar exercendo a atividade nos locais em que trabalham atualmente.
“Assim que for finalizado o processo de regulamentação, quem não participou da Concorrência Pública, não pode mais prestar o serviço de mototaxista em Paranavaí. Aí entra um trabalho de fiscalização intensa que será feito pela Ditran. Os profissionais que não estiverem regulamentados junto ao município vão ter as motos apreendidas e serão multados, porque estarão cometendo infração”, destacou ainda, Gabriel Luiz.
Prefeitura disponibilizou 204 vagas, mas apenas 30 profissionais procuraram participar do processo que regulamenta a atividade.