Comandante anuncia mais 70 soldados para 2015

Até o final de 2015 o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), de Paranavaí, receberá mais 70 policiais.
A declaração é do comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Cesar Vinicius Kogut. Ele disse que até o final de novembro serão convocados 2.600 novos policiais aprovados em concurso. A previsão para o início do treinamento é o início de 2015.
O comandante disse que atualmente os convocados estão sendo avaliados na pesquisa social. Em novembro deverão ser chamados para os exames clínicos, os testes psicológicos e a avaliação física. “Posso afirmar que até o final de 2015 a região terá o reforço de no mínimo 70 novos policiais”.
FORMATURA – Kogut participou na manhã de ontem da formatura de 41 soldados que fizeram a Escola de Formação em Paranavaí. O 8º BPM receberá outros 29 soldados que se formaram no meio da semana na escola de Maringá. Os 70 novos policiais serão distribuídos prioritariamente nos destacamentos que mais sofrem com a falta de efetivo.
O comandante ressaltou a qualidade dos novos policiais e disse que com a incorporação deles haverá uma reposição na defasagem de efetivo. "Esses formandos são pessoas com boa bagagem cultural e tenho certeza que as comunidades onde forem trabalhar estarão bem servidas”, disse Kogut.
O coronel lembrou que os alunos tiveram 10 meses de preparação. Foram 1.550 horas/aula de conteúdo teórico e prático em 46 disciplinas. Nesse período os alunos intercalaram as aulas teóricas com os estágios supervisionados nas ruas e em eventos públicos.
Durante a solenidade foram homenageados os três melhores colocados no curso. Em primeiro lugar ficou Tiago Chaves Cabral de Melo. O segundo lugar geral é de Robson da Silva e o terceiro de Eduardo Gauze Alexandrino.
DISTRIBUIÇÃO – O comandante do 8º BPM, major Ademar Carlos Paschoal, afirmou que os soldados se apresentarão na próxima segunda-feira. Nesse dia eles receberão as informações de onde prestarão serviço. Até o final da semana eles começam a trabalhar nos destacamentos.
Paschoal disse que a prioridade é dar uma estrutura melhor para os policiais que estão lotados em destacamentos. “Muitas vezes o policial vai atender uma ocorrência sozinho. Com esse reforço o trabalho será realizado em dupla. Haverá mais segurança para quem está atendendo a ocorrência e consequentemente para a população”, falou Paschoal.
PRESTIGIADA – A solenidade de formatura foi prestigiada por familiares, autoridades civis, políticas e militares. Essa foi a 26ª turma de soldados da história da unidade militar de Paranavaí. No total foram 51 homens e 19 mulheres. O curso que teve início em novembro do ano passado.
Estiveram presentes os prefeitos: Rogério Lorenzetti, de Paranavaí; Mauro Lemos, de Amaporã; Daniel Domingues Pereira, de Diamante do Norte; Roberto Aparecido Miranda Campos Vaz, de Santa Isabel do Ivaí; Mariza Basso Madeiras, de Planaltina do Paraná; Gerson Zanusso, de Nova Esperança; Ademir Mulon, de Cruzeiro do Sul; Alcides Elias Fernandes, de Inajá; Juraci Pães da Silva, de Jardim Olinda; Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, de Atalaia e Sérgio José Ferreira, de Santa Mônica.
Também prestigiaram a formatura o comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Samir Elias Geha; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá, tenente coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha; o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Cassitas.