Túmulo é alvo de vandalismo no cemitério central

O túmulo de uma mulher de 97 anos, sepultada no último domingo, foi violado durante a madrugada de ontem no cemitério central de Paranavaí. No começo da manhã os funcionários notaram a sepultura com a parede frontal aberta.
O caixão foi retirado parcialmente do lugar e a tampa estava somente encaixada e desparafusada. No final da manhã de ontem o caixão já estava recolocado na sepultura e a parede devidamente lacrada.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas. Um adolescente de 17 anos foi abordado no cemitério, mas foi liberado – disse que estava no cemitério apenas para fumar maconha. Além dele, havia outros cinco jovens, que fugiram.
Familiares da vítima foram chamados e informaram não haver objeto de valor junto ao corpo da idosa.
Os policiais verificaram que a pessoa que violou o túmulo chegou a retirar papéis que estavam próximos dos pés da idosa, utilizados na preparação do corpo. Porém, foi possível constatar que o corpo não foi tocado.
Administrador do cemitério há 38 anos, Amilcar Pereira dos Santos, disse que nunca tinha visto algo parecido. “Acredito que isso é coisa de vândalo ou usuário de drogas. Sem dúvida é uma falta de respeito com a senhora e com a família”.
A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar a autoria do crime. O delegado adjunto, Gustavo Bianchi, disse que caso seja identificado o autor responderá por violação de sepultura. A pena pode variar de um a três anos de prisão.