Palestras com juízes de Paranavaí continuam em escolas da região

Como utilizar as redes sociais sem consequências negativas? Quais são as responsabilidades de cada um? Que implicações legais têm o mau uso da internet? Na noite de segunda-feira, os alunos da Escola Dr. Caetano Munhoz da Rocha, em Nova Aliança do Ivaí, assistiram a uma palestra sobre o tema, ministrada pelo juiz Rodrigo Domingos de Mais.
A atividade faz parte de um trabalho que está sendo desenvolvido pelos juízes Max Paskin Neto e Anacléa Valéria de Oliveira Schwanke. O objetivo é provocar nos estudantes o desejo de buscar cada vez mais conhecimentos. “Conversamos sobre a importância da educação na formação deles”, explicou Paskin Neto.
Mas estudar com afinco não é suficiente. Por isso, o juiz também abordou outros assuntos que considerou fundamentais: o uso de telefones celulares na sala de aula e o respeito para com os professores e com os colegas de classe.
Paskin Neto disse que a escolha dos temas segue a solicitação feita pela equipe pedagógica de cada escola. Anteriormente, os alunos da Escola Estadual Flauzina Dias Viegas, em Paranavaí, ouviram palestra sobre direitos e deveres de adolescentes e jovens. A próxima conversa tratará sobre drogas. E assim por diante.
Duas escolas já fizeram o agendamento para receber a visita dos juízes. Outras instituições de ensino de municípios que pertencem à Comarca de Paranavaí também podem solicitar a realização de palestras. Basta ligar para o Fórum de Paranavaí, no (44) 3421-2504.