Novos delegados assumem Comarcas da região de Paranavaí

A semana começa com uma novidade para a segurança da região de Paranavaí. Três novos delegados assumirão as delegacias de Nova Londrina, Terra Rica e Santa Isabel do Ivaí. Com essas nomeações todas as comarcas da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP) passam a ter delegados.
Em Santa Isabel do Ivaí assume Juliano de Jesus Tamos. Em Terra Rica o titular será Gustavo Mendes Marques de Brito. Já em Nova Londrina toma posse o delegado Alysson Gabriel Santos Nunes Tinoco.
Os três novos delegados serão apresentados para a imprensa amanhã de manhã (8) na sede da 8ª SDP. Na terça-feira (9) estarão dando plantão em suas respectivas cidades. De acordo com Luiz Carlos Mânica, delegado chefe da 8ª SDP, o atual delegado de Nova Londrina, Clóvis Pappa, assumirá a delegacia de Paraíso do Norte.
“Isso provocará um ganho de segurança para a população destas comarcas. As investigações ficarão mais ágeis e os procedimentos também. Cada Delegacia passará a contar com o seu delegado titular e isso beneficiará toda a população”, disse Mânica.
ACÚMULO – Mânica lembrou que antes havia situações em que um único delegado respondia por várias cidades. Isso provocava dificuldades, acúmulo de funções e sobrecarga na atividade dos delegados. Além disso, as comarcas sofriam com a falta de investigadores. Muitos deles se aposentaram e não havia reposição de servidores.
O delegado informou que nesse ano a Secretaria de Segurança já nomeou 11 novos policiais para as cidades de Alto Paraná, Loanda, Nova Esperança, Nova Londrina, Santa Isabel, Terra Rica e Paranavaí.
Na opinião do delegado chefe, com todas as nomeações as comarcas passaram a ter um número mínimo necessário para desenvolver o serviço de Polícia Judiciária. “A região de Paranavaí tem prestígio junto à Secretaria de Segurança. Por isso, continuaremos pedindo mais pessoas para poder desenvolver um serviço de qualidade e com isso reduzir a criminalidade”.
Ainda conforme o delegado chefe, essas nomeações também beneficiaram Paranavaí. Isso porque o delegado operacional Carlos Henrique Rossato Gomes também respondia pela Comarca de Paraíso do Norte. Agora ele terá mais tempo para se dedicar às funções na sede da subdivisão.