Sanepar e prefeituras do Noroeste implantam mais de 101 km de rede de esgoto

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) faz obras na região Noroeste em parceria com as prefeituras municipais. São 16 obras em 16 municípios da região, que somadas serão mais de 101 km em rede de coleta do esgoto e atenderão 5.012 imóveis, um total de 15 mil paranaenses.
“Temos obras em andamento e outras em processo de licitação. Isso é possível porque temos excelente parceria com os municípios”, disse o gerente geral da Sanepar para a região Noroeste, Paulo Battiston.
Os municípios na região de Paranavaí com obras de esgoto em andamento são: Porto Rico (Centro), São João do Caiuá (Jardim Aeroporto e Vila da Paz) e Paranavaí (Colônia do DER, Vila Operária e nos Jardins São Jorge, Morumbi, Santos Dumont, Ouro Branco, Sumaré, Simone e Bela Vista). Na cidade de Amaporã, no Conjunto Habitacional Residencial Vida Nova e Jardim Industrial as obras são no sistema distribuidor de água. Nos dois bairros serão mais de 3,7 km de rede. Está em licitação obra no sistema de esgotamento de Nova Londrina.
Na região de Campo Mourão há obras nas cidades de Barbosa Ferraz (Vila do Bento e parte da Vila do Roque), Corumbataí do Sul (Centro) e Ubiratã (Centro). Os municípios de Moreira Sales e Altamira do Paraná terão obras, após a licitação.
Em Corumbataí do Sul, o prefeito Carlos Rosa Alves visitou a obra de rede coletora de esgoto, que deverá ser concluída no final do ano. Segundo ele, após a conclusão das obras, o município terá aproximadamente 78% de rede de esgoto. “Com esse índice, Corumbataí do Sul estará entre os primeiros do Paraná em coleta e tratamento de esgoto, trazendo assim bem-estar e saúde para a população”, diz o prefeito.
Na região de Umuarama, o município de Rondon tem obra no Jardim Santo Antônio. Em licitação estão as obras nos municípios de Cianorte (Jardins Tropical e São Francisco e no Conjunto Habitacional Residencial Beatriz Guimarães) e em Ivaté (Centro).
Na região de Maringá, as cidades de Doutor Camargo, Nova Esperança e Maringá receberão obras no sistema de esgotamento em breve, após o processo de licitação. Nas três cidades será beneficiada a população de 11 bairros.