Jogadores do Atlético Paranavaí visitaram APAE

Ontem integrantes do Atlético Clube Paranavaí fizeram uma visita de cortesia para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, no Jardim Morumbi. Foram recepcionados pela diretora Rosana Barbosa Navarro Ferrari, equipe e estudantes.
A expectativa dos alunos especiais era facilmente notada no rosto de cada um. Eles cumprimentaram os atletas  ao som do hino do ACP. Até um locutor narrou o jogo de futsal disputado em clima de cordialidade e sem preocupação com qualquer placar.
A diretora da APAE, Rosana Barbosa Navarro falou da importância da visita. Destacou que todos torcem pelo Atlético Paranavaí. A felicidade era evidente nos rostos dos estudantes por causa da interação com a equipe que representa a cidade. "Foi uma bela atitude deles terem vindo aqui e passarem algumas horas conosco, trazendo o seu trabalho do dia a dia que é praticar o futebol”, completou a educadora, que está há 35 anos na APAE de Paranavaí.
A APAE foi presenteada com uma camisa do Atlético Paranavaí e uma bola autografada por todos os atletas e membros da comissão técnica da equipe. O destino dos presentes será definido pela diretoria da APAE.
A APAE de Paranavaí tem 270 alunos, com aulas em dois períodos, tem alunos desde bebê até adulto (mais velho tem 58 anos).
O técnico do Atlético – Lio Evaristo afirmou que o time ganhou o dia. Classificou de muito boa a iniciativa do zagueiro Willians e dos atletas em concordar com a visita. "Fiquei muito contente de aqui ter estado, é uma coisa maravilhosa e bacana, é uma coisa que não tem palavras para explicar, acho importante o atleta participar para ver o mundo e suas dificuldades para além do futebol.
TREINO – Ontem à tarde o Atlético Clube Paranavaí treinou em Paraíso do Norte. Hoje pela manhã tem trabalhos físicos na Nova Beko Academia, à tarde faz treino tático. Na sexta encerra a preparação para o jogo em Cascavel.
A primeira fase do Paranaense termina neste domingo, o Atlético jogará às 15h30 no Estádio Ninho da Cobra, em Cascavel.
“Vamos jogar o futebol, mesmo que se tirarmos dois ou três atletas do time nosso objetivo é retornar com três pontos, até porque no futebol o importante é ganhar e entrar na segunda fase com a cabeça positiva para fecharmos bem o paranaense. Nosso time está bem nítido, eu sempre acreditei que quando o time jogasse o que tem treinado as coisas melhorariam e tem melhorado, a gente sente que o ambiente entre os atletas mudou muito, a diretoria, a comissão técnica e os atletas estão falando a mesma linguagem, isso faz a diferença na hora de conquistar o acesso”, completou Lio.
Quem voltou a treinar depois de uma contusão e poderá atuar neste domingo é o meia Saimon. Espera retornar e ajudar o time a conquistar mais uma vitória.
Outro que esteve fora por contusão é o lateral esquerdo Digão que também esteve na APAE para visitar alunos e colaboradores.
Na ausência do lateral, a posição foi bem preenchida pelo prata da casa Evandro, que recebeu inúmeros elogios.