Moradores de Guairaçá pedem por mais segurança

Com faixas, cartazes e com gritos pedindo por mais segurança, alunos da rede de ensino e moradores de Guairaçá fizeram uma passeata no final da manhã de ontem, reivindicando mais segurança na cidade.
O protesto foi motivado após os casos de vandalismo na APAE e o incêndio criminoso em uma das salas da Prefeitura, ambos ocorridos em menos de uma semana.
“Além dos casos na APAE e na Prefeitura temos outros, como o arrombamento da creche e de casas que foram furtadas. Estamos pedindo mais segurança para nossa cidade”, destacou uma das coordenadoras do protesto, Magaly Ortiz, secretária municipal de Educação.
A passeata também contou com o apoio dos comerciantes, que acompanharam todo o protesto nas portas das lojas. “Trabalhamos com medo, a onda de furto e roubos está muito grande em nossa cidade”, disse uma das comerciantes que acompanharam o movimento.
De acordo com a prefeita Janeslei Amadeu somente na última semana foram três casos de furtos e vandalismo em prédios públicos.“O CEI Tuquinha também foi arrombado, e levaram um micro-ondas e um aparelho de DVD”.
Questionada sobre o caso de incêndio, ocorrido no início da manhã da última terça-feira na sala do setor jurídico da Prefeitura, a prefeita disse não saber de qualquer novidade sobre as investigações. “A perícia só veio ver o local na quinta-feira”, disse a gestora.
Janeslei também disse que já esteve em contato com o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar, falando dos problemas relacionados à segurança pública no município.
“Cerca de dois meses atrás estive juntamente com os vereadores da cidade reunida com o comando do 8º Batalhão, relatando da insegurança vivida em Guairaçá, a resposta que tivemos é de que o efetivo deve melhorar com a formatura de novos soldados em setembro, espero que a nossa cidade seja contemplada com mais policiais”, disse a gestora que relatou que a cidade possui apenas três policiais militares, que se revezam no trabalho nas escalas de serviço.
A informação é de que a Polícia Civil está investigando o caso da Prefeitura e os demais casos de vandalismo, furtos e roubos na cidade.