Robinho diz que não pretende voltar para a Europa

Apresentado ontem como novo reforço do Santos, o atacante Robinho disse que não pretende voltar a jogar na Europa e que espera ficar no clube alvinegro "por muito tempo".
Robinho chega ao Santos por empréstimo do Milan por um ano. Ele estava na equipe italiana desde 2010.
"Quero ficar o máximo de tempo possível, em definitivo, mas não depende só de mim, depende do Milan também. Tem que respeitar. Mas acho que Europa não é o que penso. Já joguei por muito tempo lá", disse Robinho.
Na Europa, além do Milan, o atacante atuou também por Real Madrid (de 2005 a 2008), da Espanha, e Manchester City (de 2008 a 2010), da Inglaterra.
Esta é a terceira passagem de Robinho pelo Santos. A primeira foi entre 2002 a 2005 e a segunda, no primeiro semestre de 2010. No currículo, tem dois títulos do Brasileiro, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.
O jogador citou as boas lembranças que tem no clube da Baixada Santista para definir o seu retorno.
"Voltar para o Santos, para mim, é motivo de orgulho. Tenho o carinho dos torcedores, lembro eu fazendo gol, minha família na arquibancada. É a minha cidade, é onde eu cresci e tenho o carinho e respeito de todo mundo. Era o momento certo para voltar ao Santos", afirmou o jogador.
Robinho pode fazer a sua reestreia pelo Santos no próximo domingo (10), justamente contra o arquirrival Corinthians, na Vila Belmiro. O atacante, porém, ainda não está confirmado. A diretoria trabalha para regularizá-lo a tempo.