Proerd de Nova Londrina forma 87 alunos

Foi realizado no início desse mês de agosto, no Anfiteatro Prefeito Avelino Antonio Colla, mais uma solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Nova Londrina.
Uma enorme plateia constituída de populares, crianças, adolescentes, pais e familiares de alunos, prestigiou a formatura.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – DARE, surgido em 1983.
No Paraná, o Programa foi implantado em 2000. Em Nova Londrina o programa teve recesso de aproximadamente 8 anos, e no segundo semestre de 2013 foi reimplantado através do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária nas escolas municipais de Nova Londrina, tendo como instrutor o policial Mauro.
Na primeira turma foram formados 118 alunos. Nesse ano mais 87 alunos receberam o certificado.
Durante todo este ano, as crianças receberam instruções sobre o combate às drogas e lições sobre cidadania. Sobre este trabalho, o soldado Mauro Cerquiari Martins, falou que “o objetivo do Proerd é a utilização de metodologia especialmente voltada para crianças – o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas”.
Este ano, a redação que ficou em primeiro lugar foi da aluna Maryana Camili Costa Barbeiro, da Escola Monteiro Lobato, que recebeu como prêmio, das mãos da secretária da Educação, Maria Luzinete, e de Ricardo Bertochio Gimenes, uma bicicleta. Maryana é aluna da professora Fátima Aparecida Alves e cursa o quinto ano “A”.
A cerimônia foi prestigiada pelo tenente Ricardo Antonio Braz, comandante do 1º Pelotão da 3ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária de Paranavaí; tenente Juliano Alex Vilela, comandante do 2º Pelotão da PM de Nova Londrina; professores; servidores públicos; vereadores e demais autoridades de Nova Londrina. (Por Euclides Kerntopf, Assessor de Imprensa)

Alunos homenageados com os melhores textos

Escola Municipal Arthur Bernardes – Aluna: Quezia Godoi Paixão – Professora: Maria Ivanilda Pereira da Silva;
Escola Municipal Isolde Julieta Andreatta – Aluna: Maria Cecília Lucena – Professora: Angela Maria Vendramini dos Reis;
Escola Municipal Santa Mônica – Aluna: Welly Ril Quirino – Professora: Zuleide Francisco da Silva.