Ronaldo continua uma lenda do futebol, diz Klose após recorde

SANTA CRUZ CABRÁLIA (BA) – Maior artilheiro da história das Copas, o atacante Miroslav Klose procurou afagar Ronaldo, o colega a quem superou com o gol marcado contra o Brasil, o segundo nos 7 a 1 do "Mineiraço".
Klose, 36 anos, chegou a 16 gols em Mundiais. Ronaldo tem 15.
"O que tenho para dizer é o mesmo que dissera antes de quebrar seu recorde: que ele é uma lenda do futebol. Jogo na Itália, e muitos por lá dizem que ele é o maior que já viram em campo, é o mais completo atacante. Não só isso, mas ele também é grande figura humana", afirmou Klose em entrevista ontem.
"Quando fiz o 15º gol [contra Gana], ele me mandou uma mensagem, ‘Bem-vindo ao clube’. O que posso dizer agora é que é muito bom estar no clube dos 16 e que eu convido todos a se juntarem a ele", brincou o centroavante da Lazio.
Klose defendeu que a Alemanha se blinde contra a euforia pela goleada e disse que seu recorde de nada adiantará caso seu time não vença a Argentina. "Sim, fomos banhados por glória após jogo contra Brasil, mas são apenas 24 horas. Em 2002 já perdi uma final [para o Brasil], sei como é terrível".
"Quem me conhece, sabe que meu foco agora está na Argentina. Talvez este fosse o momento para curtir, mas realmente vou deixar isso para depois. Se perdermos a final, minha alegria irá embora, apesar do recorde".