Ampliado o público-alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe

A partir de segunda-feira, crianças com até 10 anos, 11 meses e 29 dias também poderão ser vacinadas gratuitamente contra a gripe. A ampliação do grupo prioritário foi determinada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com base no fato de a meta geral para o Paraná ter sido atingida e ainda haver doses disponíveis.
De acordo com a coordenadora regional de Imunização, Samira Silva, mais de 15 mil crianças se encaixam nesta parcela da população, e a expectativa é que todas sejam contempladas. É que na 14ª Regional de Saúde existem 10 mil doses da vacina contra a gripe, e alguns municípios não alcançaram 100% da meta para todos os grupos prioritários, resultando na disponibilidade de doses.
A recomendação é que as unidades básicas de saúde continuem fazendo a vacinação até que todas as doses sejam utilizadas. Vale, inclusive, para os pacientes que tinham sido classificados como integrantes de grupos de risco, mas ainda não foram imunizados, por exemplo, trabalhadores do setor de saúde, gestantes, idosos, mulheres que deram à luz há até 45 dias e doentes crônicos.