Motoristas são detidos por embriaguez
A madrugada de ontem e final da noite de sexta-feira foram marcados por duas detenções de motoristas. Em ambos os casos a mesma acusação: consumo de bebida alcoólica e direção. Os dois acabaram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.
O primeiro registro foi pouco depois das 20h30, na Rua Rio Grande do Sul, área central da cidade. Uma denúncia anônima levou a PM a abordar um Fiat Stilo, pois, de acordo com a testemunha, o condutor estaria armado.
Houve a busca pessoal aos ocupantes do carro, sem nenhuma irregularidade. O passo seguinte foi fazer o teste do bafômetro no motorista, que ao invés de assoprar, inalava o ar. Estava visivelmente alterado por conta do consumo de bebida, informa a PM.
Também não tem a Carteira de Habilitação. Por conta disso, o carro foi apreendido e o suspeito levado para a Delegacia de Polícia Civil. Deve acumular um grande prejuízo, já que além das infrações por dirigir sem habilitação e sob efeito de bebida, o carro ainda apresentava pendências administrativas.
SEGUNDO CASO – A segunda detenção aconteceu pouco antes das 3 horas de ontem, depois que uma equipe da PM localizou um veículo Gol, cujos condutores estariam em “atitude suspeita”.
Houve a abordagem, sem nada de ilícito encontrado. Porém, o motorista foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que acusou a ingestão de bebida. Então, o rapaz acabou levado para a Delegacia de Polícia Civil. O carro não tinha irregularidades e foi liberado para um condutor.