Jogadores do Atlético Paranavaí começam treinamentos físicos

Os jogadores do Atlético Paranavaí começaram “a suar”. Ontem o preparador físico, Billy de Paula, trabalhou exercícios físicos com o elenco. Os treinamentos aconteceram em dois períodos no Estádio Municipal Waldemiro Wagner.
Conforme o preparador, boa parte dos jogadores estava em atividade em outros times e isso facilita o trabalho. Os atletas primeiro receberão uma carga de exercícios voltados para dar resistência. Em seguida serão trabalhadas a força muscular e a velocidade.
Ontem, o preparador tabulava os dados coletados nos primeiros treinos e somente à noite teria uma noção exata da condição física de cada atleta do elenco. “Somente com esse resultado terei a noção de quem necessitará de mais atenção nos treinos. De maneira preliminar posso dizer que a maioria não está fora da medida”.
INTERCÂMBIO – Com a apresentação dos jogadores ficou claro o projeto que a diretoria do Vermelhinho começa a colocar em prática. A intenção é aproveitar o máximo de jogadores das categorias de base do Paranavaí e de outros times.
Somente do Atlético Paranavaí são oito jogadores da categoria de base que já estão incorporados ao time profissional. Outros dois jovens vieram da categoria de base do Coritiba.
Outra novidade é que o Paranavaí irá contar no elenco com um jogador coreano. O atleta Kim Yodan, 19 anos, é meia esquerda e já está incorporado ao grupo de atletas. O coreano fará a pré-temporada com o clube e se sair bem nos treinamentos terá condições de disputar uma vaga no time titular.
Da categoria de base do Vermelhinho foram incorporados o atacante Léo, o zagueiro Kallil, o meia Diego Zanotto, o volante/zagueiro Diego Landis, o goleiro André, o lateral esquerdo Evandro, o zagueiro Natan e o volante Gustavo.
Dos 24 atletas que farão parte do time do Vermelhinho nessa temporada, quatro foram formados na base do clube. São eles: o atacante Paulo Sergio, o zagueiro Willian, o volante Marcos Paulo, e o meia Rafhael Pulga. Onze atletas vestirão a camisa do Paranavaí pela primeira vez.