20 jogadores serão apresentados no time do Atlético Paranavaí

Na próxima segunda-feira, a diretoria do Atlético Paranavaí deve apresentar 20 jogadores que farão parte do elenco para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paranaense.
Esses atletas terão a missão de devolver o clube à primeira divisão do estadual. Ontem, a diretoria e comissão técnica trabalhavam para acertar os detalhes da pré-temporada de 40 dias. O campeonato começa dia 29 de julho, após o término da Copa do Mundo.
O técnico Lio Evaristo e o auxiliar-técnico Silas Sanches confirmaram que entre esses atletas haverá jogadores da categoria sub-20. Lio Evaristo não descartou novas contratações e disse que elas poderão acontecer se surgir necessidade.
A comissão técnica já fez a programação para a próxima semana. Na manhã da segunda-feira, após a apresentação (10h), os jogadores serão avaliados pelo preparador físico. A intenção é que os atletas tenham 10 dias de treinos físicos para somente depois iniciar os treinamentos com bola.
No final da manhã de ontem, a comissão técnica estava reunida com o presidente Nivaldo Mazzin. Eles discutiam alguns detalhes relacionados aos locais de treinamentos, transporte, alimentação e moradia para os jogadores.
GESTOR DE FUTEBOL – Nos anos anteriores, o Vermelhinho  sempre contou com Lourival Furquim na montagem da equipe. Neste ano, a função está sendo desempenhada pelo próprio técnico Lio Evaristo.
O time passa a contar também com o trabalho de um gestor de futebol. O papel será desempenhado pelo paranavaiense Rafael de Souza, formado em Administração de Empresas e em Educação Física.
Souza já foi jogador e técnico de equipes de futsal, incluindo a São Lucas de Paranavaí.
Rafael será responsável pelo planejamento do time e terá seus vencimentos pagos pelos empresários que estão firmando parceria com o clube. Ele disse que sua missão é estruturar o time e que o trabalho não será apenas desenvolvido para essa temporada.
“A prioridade inicial é voltar para a elite do futebol paranaense. Porém, o projeto vai além de subir o time para a primeira divisão. Alçaremos voos maiores em competições de nível nacional. Para dar suporte a esse projeto, montaremos uma boa categoria de base, toda estruturada. Desta maneira teremos atividades na maior parte do ano”, disse o gestor.
PRIMEIRO NOME – O técnico Lio Evaristo não quis revelar nenhum nome de jogadores que irão compor o plantel do Vermelhinho. Porém, no final da tarde, o gestor de futebol Rafael de Souza usou uma rede social para divulgar o nome de um dos atletas.
Ele postou uma foto ao lado do meia Adriano Pimenta. O jogador virá através da parceria com a AS Sports. O atleta tem 31 anos e já jogou no Guarani, Nagoya (Japão), Yokohama (Japão), Bragantino, Grêmio Prudente e Sport Recife.