Ladrões levam “tudo” de residência e casal é suspeito de receptação
Uma residência no Jardim Estrela de Paranavaí foi arrombada por ladrões, conforme indicam os relatórios da Polícia Militar, plantão encerrado ontem pela manhã. Foi levada uma série de objetos e um casal chegou a ser detido, suspeito de participação. No fim, o casal, 33 e 37 anos, vai responder por crime de receptação, isto é, posse de objetos furtados ou roubados.
De acordo com a PM, por volta de 12h20 o morador de 25 anos pediu ajuda na Rua Benedito Pereira Tangerino Filho. Detalhou que chegou em casa e viu que a janela da cozinha estava aberta. Além disso, foi retirada da cobertura uma telha (tipo Eternit).
Na lista quase inacreditável de objetos furtados estão: um fogão, uma mesa, um balde, uma cafeteira, uma caixa de descarga, três cobertores, três copos, um faqueiro, uma garrafa térmica, um jogo de sobremesa, um liquidificador, duas panelas, uma pia, um porta temperos, talheres diversos, três tapetes, três travesseiros e vasilhames de bebidas.
O morador também informou que testemunhas viram parte dos seus objetos numa casa abandonada, na Rua Amador Aguiar. Segundo essa testemunha, trata-se de um imóvel abandonado, onde se reúnem usuários de drogas.
De posse de tal informação, os policiais apreenderam os objetos e levaram o casal para a Delegacia de Polícia Civil. Ontem um policial explicou que os suspeitos foram ouvidos e liberados, devendo responder a inquérito.
Detalha que eles alegam inocência. Justificam que alguém desconhecido deixou tais objetos e foi embora. Com essa versão, não se caracterizou a receptação e nem a autoria do furto. Por isso, acabaram soltos após depoimentos.
OUTRO ARROMBAMENTO – Outro arrombamento de residência verificado neste plantão foi na Rua João Galdêncio Furtado, Vila Argus.
Moradora de 34 anos disse que chegou em casa e encontrou a porta dos fundos da casa arrombada. Os invasores levaram R$ 1.000,00 em dinheiro, além de um telefone celular marca Motorola.
Os policiais fizeram buscas, mas não houve a localização de suspeitos do crime. A vítima foi orientada a formalizar queixa na Delegacia.