A melhor defesa contra o melhor ataque

Se antes do início de uma Copa do Mundo fosse preciso adivinhar a equipe com melhor pontuação no torneio, certamente seria o Brasil. Historicamente, a Seleção oferece espetáculo, marca muitos gols e popularizou seu belo jogo.
No entanto, com sete gols, a equipe brasileira é "apenas" é o quinta na seção de pontuação na Rússia 2018. E está a nada menos do que cinco gols longe Bélgica, a equipe que lidera o item gols marcados.
Com 12 gols a favor e quatro contra, os belgas são uma ameaça para qualquer adversário. A defesa do Brasil acumulou 310 minutos sem sofrer um único gol.
E com apenas um gol sofrido é o mais sólido time do torneio, ao lado do Uruguai. O equilíbrio entre um ataque bem ordenado e uma retaguarda muito disciplinada funcionou bem para o Brasil até aqui neste Mundial.
Os belgas mostraram que podem ser frágeis na defesa, mas também  têm jogadores capazes de levar perigo ao adversário. O ataque conta com Romelu Lukaku – o segundo na tabela de artilheiros com quatro gols.
Se a "geração de ouro" vencer, os belgas somariam o quinto triunfo consecutivo na Copa do Mundo e estabeleceriam um novo recorde.
Você sabia que…?
O Brasil sempre chegou às quartas de final desde a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, onde foi campeão. Foi campeão mundial em 2002 e vice-campeão em 1998.