Copa do Mundo impulsiona venda de televisores no comércio de Paranavaí

#IMG02Os torcedores que não querem perder nenhum lance da Copa do Mundo, mas não podem ir a todos os jogos, estão investindo na compra de televisores. No comércio de Paranavaí as vendas aumentaram nos últimos meses e a expectativa é que cresçam ainda mais quando o campeonato começar.
“Estamos vendendo bastante”, disse a gerente de uma empresa da cidade, Eliza Rosa de Fátima de Oliveira. O acréscimo já é de quase 10% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme calculou a gerente. Os aparelhos de alta definição figuram como os preferidos dos clientes, bem como aqueles que têm conectividade com internet.
#IMG03Márcio Kirsten foi às compras e levou a família para ajudá-lo na escolha da melhor TV. “Já estamos pensando na Copa do Mundo”. Além das configurações e da resolução da imagem, o padeiro tem outro critério para decidir onde comprar. “É importante pesquisar os preços, porque tem bastante diferença”.
Mas não é apenas nas lojas de eletroeletrônicos que as vendas aumentaram. Na empresa em que Fernando Moreira Borges é gerente, disparou a procura por acessórios que estampam as cores da Seleção Brasileira: cornetas, chapéus, apitos, bandeiras, tintas para o rosto… “Já estamos vendendo bem, mas nos dias de jogos os resultados serão ainda melhores”.
Fora o centro comercial o clima de Copa do Mundo também começa a ficar mais forte. Que o diga o agropecuarista Valdemar Moras Delatorre, um torcedor apaixonado. “O Brasil vai ser palco de um grande espetáculo e, sem dúvida, a taça será nossa”, apostou, confiante.
E para mostrar que é simpático à chegada dos visitantes estrangeiros, Delatorre hasteou na fachada de seu escritório uma bandeira de cada país participante da Copa. Na parte mais alta, é claro, a do Brasil. Para ele, a competição representa a união dos povos, “um tempo de amizade”.