Autoridades buscam orientações para incrementar desenvolvimento da indústria e comércio

O prefeito Rogério Lorenzetti, os secretários Carlos Henrique Scarabelli (Desenvolvimento Econômico) e Nivaldo Mazzin (Governo) e o gerente da Agência do Trabalhador, Lucas Barone, participaram, ontem, de audiência na Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM) onde buscaram orientações para fomentar a atração de novos investimentos e incrementar o desenvolvimento econômico na cidade de Paranavaí.
Eles foram recebidos pelo coordenador de Desenvolvimento Industrial, Mário José Doria da Fonseca, e pelo chefe de gabinete da Secretaria, Cícero Guimarães, com quem conversaram sobre programas do Governo do Estado voltados ao desenvolvimento econômico sustentável, como é o caso do Paraná Competitivo, Bom Negócio Paraná e a Oficina Regional de Desenvolvimento Industrial, que será realizada em 19 microrregiões do Paraná – incluindo Paranavaí – até setembro.
Scarabelli também dialogou sobre a possibilidade de criação de um polo de TI (Tecnologia da Informação) e Call Center no município, que deverá contar com a consultoria da SEIM.
“É um ramo de alto valor agregado e que gera muitos empregos, principalmente para o público universitário, que tem em Paranavaí o seu polo. Já conversamos com os representantes da Secretaria que nos orientaram de forma técnica e concordaram em dar todo o suporte necessário para este projeto”, afirmou o secretário.