Estudantes de Nova Londrina fazem paródia de conscientização e prevenção contra a dengue
Cerca de 20 estudantes do 3º ano “A”, da Escola Municipal Santa Mônica, em Nova Londrina, coordenados pela professora Teresa Scarpini de Souza criaram uma maneira diferente e divertida de chamar a atenção de todos integrantes da rede municipal de ensino e de moradores de bairros próximos, sobre a importância da prevenção à dengue.
Eles transformaram a clássica canção popular infantil intitulada “Se essa rua fosse minha”, do saudoso compositor, Mário Lago (c/ Roberto Martins), em paródia com mensagem educativa sobre esse crescente problema por todo Brasil. Com o nome, “Essa rua é minha!”, a paródia passou a ser conhecida a partir da apresentação, que ocorreu na última sexta-feira (17), na Escola Santa Mônica.
Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Luzinete de Lima trata-se de uma mensagem muito educativa e importante. “Esta paródia genial merece toda nossa consideração, incentivo e nosso agradecimento. Parabéns e obrigada a todos pela participação e incentivo às ações de combate à dengue”, destacou Luzinete.
A Administração Municipal parabenizou a professora e todos os alunos. “Parabenizamos e agradecemos a professora Teresa Scarpini e a todos os estudantes pela forma criativa que encontraram para contribuírem na conscientização e prevenção deste problema que assola todo Brasil, inclusive nosso município”, enfatizaram os gestores Dornelis José Chiodelli e o vice-prefeito Otávio Henrique Grendene Bono, o Vico.
O vídeo da apresentação da paródia está disponível no youtube e pode ser conferido no site oficial da prefeitura de Nova Londrina.
Letra da paródia “Essa rua é minha!”:
Se essa rua, se essa rua fosse minha!/Eu mandava, eu mandava organizar!/Não deixava lixo com água acumular,/Para que dengue nunca possa estar!/As garrafas, os pneus e até tampinhas/Podem nelas muita água ajuntar./Não podemos deixar isso nessa rua,/Pois a dengue pode, pode até matar!/Consciência é uma palavra fácil/E com ela todos vamos aprender/Que a dengue é muito perigosa/E por isso essa rua não vai ter!