Prefeito Flávio Accorsi é afastado a pedido do MP

O prefeito de Loanda, Flávio Accorsi, foi afastado das funções de prefeito no fim da tarde desta sexta-feira a pedido do Ministério Público do Paraná (MP/PR). A informação é de que o gestor deve recorrer da decisão ainda nesta segunda-feira, com pedido de cassação da liminar, que determina o afastamento do gestor por 90 dias.
O vice-prefeito Nilson Espinardi já está à frente do executivo municipal.  
Accorsi foi flagrado pela Polícia Civil usando máquinas e funcionários da administração municipal na fazenda dele, no último dia 3 de maio. A alegação do MP para o afastamento de Accorsi, é para que o gestor não atrapalhe as investigações e o andamento do processo.
A reportagem tentou contato com o gestor afastado, mas foi informada que ele estaria viajando para tratamento médico da esposa. A advogada nomeada pelo prefeito para defesa também foi procurada, mas até o fechamento da matéria não foi possível o contato.
Em sua defesa prévia, após o fragrante o prefeito alegou que a área onde foram encontradas máquinas do município e servidores trabalhando era arrendada por uma terceira pessoa. Em sua defesa, ele ainda afirmou que essa pessoa pagaria os honorários dos funcionários e o aluguel das máquinas.