Polícia investiga furtos de quatro motos em bolsões

Quatro motos foram furtadas em dois estacionamentos gratuitos (bolsões) no centro de Paranavaí anteontem. Dois veículos já foram recuperados pela Polícia Militar (PM). Já a Polícia Civil (PC) investiga os furtos e não tem suspeitos. A Diretoria de Trânsito (Ditran) afirmou que a Prefeitura não tem responsabilidade de vigiar esses locais. Mesmo assim, os agentes estão orientados a acionar a polícia em casos suspeitos.
Segundo o diretor da Ditran, Gilmar Narcizo Lopes, o movimento nos bolsões era considerado normal no dia de ontem. “Não tem como negar que as pessoas estão preocupadas. Porém continuam usando normalmente o espaço”, afirmou o diretor.
Porém, o Diário do Noroeste (DN) esteve no bolsão da Praça da Xícara, onde foram furtadas três motos. Duas pessoas afirmaram que o movimento estava muito abaixo do normal. Sem querer ser identificado um motociclista disse que as pessoas estão com medo de deixar os veículos no local.
PREVENTIVO – O chefe da seção de Comunicação Social do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente Ricardo Cesar Gral, informou que há tempos a PM vem intensificando as rondas na área central da cidade.
O tenente lembrou que a PM já recuperou duas das quatro motos furtadas. Uma delas foi recuperada no final da tarde de anteontem em um matagal próximo ao Conjunto Flávio Giovine. A outra foi recuperada na tarde de ontem em uma residência no mesmo conjunto. A moradora que denunciou o veículo que foi deixado por um jovem na sua casa.
“É difícil identificar a pessoa no ato do crime. Por isso, manteremos as rondas e colocaremos policiais à paisana nesses locais. O nosso setor de inteligência também está investigando esses furtos”, comentou o PM.
SEM NOVIDADES – Na tarde de ontem a Polícia Civil investigava os furtos e não tinha nenhum suspeito. Porém o delegado, Carlos Henrique Rossato Gomes, acredita que os veículos foram furtados para cometer outros delitos.
“Acreditamos que possa ser um mesmo grupo que fez essa série de furtos. O fato de duas motos recuperadas estarem próximas ao Conjunto Flávio Giovine é um dos indícios”, falou o delegado.
FURTOS – O primeiro furto foi às 11h45 na Rua Silvio Vidal próximo ao NIS Central. Do local levaram uma Honda CG Fan preta. A vítima entrou para uma consulta médica e ao retornar não encontrou o veículo.
Por volta do meio-dia uma Honda Titan 125 vermelha foi furtada do bolsão localizado ao lado da Praça da Xícara. O motociclista deixou a moto para ir trabalhar e ao retornar para almoçar o veículo tinha desaparecido. Outras duas motos foram furtadas no mesmo local. Uma Yamaha YBR verde às 15h e uma Honda CG Titan vermelha às 16h30.