Catiste assume Aciap e incentiva o trabalho pelo desenvolvimento de Paranavaí

“Trabalhar pela Aciap é trabalhar por Paranavaí. É buscar formas de promover o desenvolvimento, lutar por melhorias, fazer mais e querer sempre o melhor”.
A declaração foi dada por Márcio Catiste, durante a solenidade em que foi empossado presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí, no último sábado.
Para ele, quando isso acontece, a cidade prospera e todos saem ganhando. “Trabalhar pela Aciap nos fortalece”, disse, em tom de motivação para a nova diretoria que estará à frente da entidade durante o biênio 2014-16. O grupo é formado por representantes da indústria, do comércio e do setor de serviços, além de profissionais liberais.
Ao lado de Catiste, como vice-presidentes, estão Guto Costa (presidente da Aciap nas gestões 2010-12 e 2012-14) e João Roberto Viotto Junior. Na presidência do Conselho da Mulher Empresária, Águida Araújo de Sandri Machado. À frente do Conselho do Jovem Empresário, Rui Nunes.
DEPOIMENTOS – Durante a cerimônia de posse, autoridades e lideranças se manifestaram e falaram sobre o papel da Aciap no processo de construção do desenvolvimento de Paranavaí. Para o prefeito Rogério Lorenzetti, “as ações da Aciap são importantes para o sucesso. A união da classe empresarial fortalece o comércio e a indústria, colaborando para o crescimento de nossa cidade”.
O deputado estadual Antônio Teruo Kato citou uma conquista histórica que Paranavaí alcançou graças ao trabalho incessante da Aciap junto à sociedade civil: a vinda da Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Já o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson Ramon, classificou a Aciap como “pujante entidade que fortalece o associativismo”.
Emocionado, Guto Costa também se manifestou. O discurso de agradecimento incluiu representantes do poder público, empresários que compuseram as duas diretorias comandadas por ele, os colaboradores da Aciap, as entidades que firmaram parcerias em diversas ações, os ex-presidentes e os familiares.