Equipe do São Paulo tenta pôr fim à oscilação

SÃO PAULO (Folhapress) – No último domingo, na estreia do time pelo Campeonato Brasileiro, um 3 a 0 convincente, sobre o Botafogo, com boa atuação coletiva.
Na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, uma derrota de virada, por 2 a 1, para o CRB-AL, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C – com muitos erros de passe e nervosismo exagerado.
Após duas atuações tão díspares, o jogo do São Paulo contra o Cruzeiro deste domingo, em Uberlândia, às 16h, ganha ares de "jogo de afirmação" para os comandados de Muricy Ramalho.
Apesar de alguns jogadores, como Ganso, terem creditado a derrota ao calor, o técnico entende que o seu time errou demais na quarta.
"Contra o CRB, não tivemos controle, erramos muitos passes. Domingo [pelo Brasileiro] não demos chance do Botafogo ter a bola. Já contra o CRB erramos demais e o adversário se aproveitou", afirmou o técnico.
Para tentar bater o atual campeão brasileiro, Muricy terá hoje a volta do atacante Luis Fabiano, substituído por Ademilson no compromisso da última quarta-feira. Luis Fabiano foi o único poupado no duelo pela Copa do Brasil.
"Ninguém reclamou de cansaço, por isso todos jogaram", explicou Muricy. "Mas o desgaste no Brasileiro será grande e vamos ter baixas”.
Por entender que o Campeonato Brasileiro ainda está muito no início, Muricy afirmou que é cedo para se fazer projeções sobre objetivos de pontuação.
Até porque o técnico acredita que os times que começaram a competição serão bem diferentes daqueles que vão terminá-la.
"Não sabemos como os times vão se portar. Vamos ter uma ideia depois da Copa, quando haverá a definição dos elencos", assinalou.
Ele lembrou que o campeonato terá nove rodadas até o Mundial da Fifa, depois será paralisado de junho até meados de julho.
O próprio clube tricolor deve mudar ao longo da competição. Ao menos, isso é o que Muricy espera.
"O campeonato é longo e precisamos reforçar o plantel", afirma o técnico.
CRUZEIRO COMPLETO – A despeito de ter jogo decisivo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira não pretende poupar ninguém do confronto com os paulistas.
Na primeira rodada, o Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 com um time misto.
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Batista Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso e Boschilia; Pato e Luis Fabiano Técnico: Muricy Ramalho
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
NA TV: 16h, Band e Globo