Alunos de Administração da Facinor estiveram na Hidrelétrica de Itaipu
Um grupo formado por professores e alunos do curso de Administração da FACINOR, esteve em Foz do Iguaçu, com objetivo principal de realizar uma visita técnica científica na Usina Hidrelétrica de Itaipu, visando conhecer seu histórico, desde a criação da empresa, bem como seus processos de produção, distribuição de energia elétrica e, principalmente, a forma de gestão por se tratar de uma empresa única no Brasil de caráter binacional.
A visita técnica é de extrema importância como ferramenta de ensino para o professor, um apoio que o auxilia na condução das aulas, permitindo ao aluno o contato com a aplicação prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula, pois é um momento de aliar a teoria à prática. Esta atividade visa, também, proporcionar conhecimentos de diferentes realidades tecnológicas, propiciando aos alunos um aprendizado mais efetivo na observação das inúmeras variáveis que influenciam os processos produtivos.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Alexandra Andrade, esta atividade acadêmica proporciona a oportunidade de conhecer os processos de gestão de uma empresa diferenciada no cenário nacional, por sua natureza binacional, regida por estatuto próprio e signatário do Direito Internacional para dirimir possíveis conflitos. Salientou ainda, que as atividades turísticas também agregam conhecimentos sobre a economia, principalmente no contato com as diferenças cambiais das moedas de cada país, pois puderam identificar as práticas mercadológicas adotadas, bem como, reconhecer as diferenças econômicas, sociais, culturais e de infraestrutura de cada país que compõem a tríplice fronteira, Brasil, Argentina e Paraguai. (RP)
A visita técnica é de extrema importância como ferramenta de ensino para o professor, um apoio que o auxilia na condução das aulas, permitindo ao aluno o contato com a aplicação prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula, pois é um momento de aliar a teoria à prática. Esta atividade visa, também, proporcionar conhecimentos de diferentes realidades tecnológicas, propiciando aos alunos um aprendizado mais efetivo na observação das inúmeras variáveis que influenciam os processos produtivos.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Alexandra Andrade, esta atividade acadêmica proporciona a oportunidade de conhecer os processos de gestão de uma empresa diferenciada no cenário nacional, por sua natureza binacional, regida por estatuto próprio e signatário do Direito Internacional para dirimir possíveis conflitos. Salientou ainda, que as atividades turísticas também agregam conhecimentos sobre a economia, principalmente no contato com as diferenças cambiais das moedas de cada país, pois puderam identificar as práticas mercadológicas adotadas, bem como, reconhecer as diferenças econômicas, sociais, culturais e de infraestrutura de cada país que compõem a tríplice fronteira, Brasil, Argentina e Paraguai. (RP)