Operação termina com apreensão de 25 veículos

Policiais militares do Grupo Tático de Operações realizaram no domingo, em Paranavaí, a “Operação Extremo-Noroeste”. Os policiais fizeram abordagens de pessoas e blitz de trânsito. No final foram apreendidas 24 motocicletas e um carro.
De acordo com a seção de Comunicação Social do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), foram lavradas 47 notificações de trânsito. A maioria por irregularidades administrativas (impostos atrasados) e por dirigir sem habilitação.
As ações desenvolvidas neste final de semana foram concentradas na Avenida Paraná e no Jardim São Jorge (saída para Tamboara). No total, 200 pessoas tiveram seus nomes checados e 100 veículos foram vistoriados.
MELHORIA – De acordo com o comandante do 8º BPM, major Ademar Carlos Paschoal, o Grupo Tático vem cumprindo um importante papel de policiamento ostensivo. O comandante ressaltou que as ações são desenvolvidas em várias cidades.
Ontem, os policiais estavam em Querência do Norte. “As ações desse grupo visam coibir roubos e furtos por meio de um trabalho preventivo e ostensivo nas abordagens.
NÚMEROS – Paschoal explicou que o grupo especial conta com oito integrantes treinados para as ações desenvolvidas no dia a dia. O grupo iniciou suas atividades no último dia 19 e em menos de 30 dias os resultados apresentados nas operações são satisfatórios.  
Desde o início das atividades cerca de 500 pessoas foram abordadas e 50 bares foram vistoriados. Nesse período foram realizadas 320 notificações de trânsito e 185 veículos apreendidos. Um deles com 15 caixas de cigarros contrabandeado do Paraguai. Os policiais conseguiram recuperar duas motocicletas roubadas e apreenderam cerca de três quilos de drogas.
As fiscalizações ainda retiraram de circulação duas espingardas e houve a apreensão de quatro aparelhagens de som. Duas pessoas foram presas por direção perigosa e outras quatro foram presas por embriaguez.