Traficantes são presos com crack, maconha, haxixe e cocaína

#IMG02
Dois homens foram presos na manhã de ontem em Nova Esperança. Com eles foram apreendidos 1,7 quilo de crack, dois quilos de maconha, 900 gramas de haxixe e 700 gramas de cocaína.
Com os acusados de tráfico também foram encontradas duas armas de uso restrito e 170 munições.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), major Ademar Carlos Paschoal, foram cumpridos três mandados judiciais e a ação teve o apoio da Polícia Civil. O comandante informou que foi necessário usar cães farejadores para encontrar as drogas que estavam escondidas em fundos falsos.
PRISÕES – O primeiro homem foi preso em uma casa localizada próximo à Praça Tiradentes. O acusado tem 42 anos e foram encontrados 126 gramas de maconha no interior de um sapato. Os cães encontraram um fundo falso no chão do imóvel. No local havia 69 munições nove milímetro, dois carregadores e uma pistola . Nesse compartimento ainda foram encontradas 670 gramas de crack.
Na mesma residência foi encontrada uma balança de precisão e foram apreendidos um aparelho de TV e um aparelho de som. A polícia acredita que o material pode ser produto de furto porque não foram apresentados os documentos de compra.
O segundo homem preso foi em uma residência na Rua Marins Alves de Camargo. Ele informou que as drogas e uma pistola estavam escondidas embaixo de um móvel.
No local foram apreendidos uma Pistola, dois carregadores e noventa e quatro munições intactas. Também foram encontrados 709 gramas de haxixe, 972 gramas de crack, 707 gramas de cocaína e 1,920 quilo de maconha.
A polícia ainda apreendeu aproximadamente 1.100 pinos plásticos vazios que seriam usados para embalar cocaína. Nessa segunda casa, a PM também apreendeu uma balança de precisão e uma folha de caderno com anotações de possíveis clientes. Na terceira casa nada foi encontrado.
INVESTIGAÇÃO – No final da tarde de ontem a Polícia Civil ainda não tinha ouvido os acusados e permaneciam presos na delegacia local. Segundo o comandante do 8º BPM, existem indícios que os detidos tenham realizado assaltos em Nova Esperança e em propriedades rurais. “Eles provavelmente fizeram os roubos para levantar dinheiro para comprar a droga”, disse Paschoal.
A Polícia Civil deverá continuar as investigações e descobrir qual era o destino da droga. Provavelmente o material deveria ser revendido em Colorado onde está acontecendo uma grande festa popular.