Arrombadores voltam a cometer furtos
Ladrões voltaram a agir em Paranavaí, atuando na modalidade mais comum de furtos na cidade, os arrombamentos de empresas e residências. O alvo preferencial é aparelhagem eletrônica. O plantão da Polícia Militar encerrado na manhã de ontem apresenta três ocorrências.
Às 20 horas o morador de uma casa na Rua Josefa Fernandes Garcia, Jardim das Palmeiras, pediu ajuda da PM. O homem, 62 anos, disse que chegou em casa e notou que o forro estava danificado.
Os invasores levaram um televisor CCE de 29 polegadas, além de frascos de perfume e uma caixa com diversas ferramentas. Diante da situação, os policiais fizeram buscas, mas não localizaram suspeitos do crime.
No começo da manhã, a equipe chegou para trabalhar em um consultório da Rua Paraíba, centro da cidade e se deparou com uma porta danificada.
Os invasores levaram um notebook, um monitor de computador e cheque. Também neste caso foram feitas buscas e a vítima orientada a formalizar queixa na Delegacia de Polícia Civil.
Pouco depois dessa ocorrência outra equipe da PM foi até outro consultório, também na Rua Paraíba. Igualmente, ladrões arrombaram uma porta e levaram um notebook marca Acer.
MANDADO DE PRISÃO – No começo da noite de anteontem a Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos. Ele tinha mandado de prisão pelo crime de roubo. O rapaz começou a ser identificado durante abordagem após denúncia de que estaria transitando em um veículo Golf na Rua Antônio Felipe, centro de Paranavaí.
Houve a abordagem, sendo que um dos ocupantes foi averiguado, sem nenhuma ilegalidade. Porém, ao consultar a identificação do segundo passageiro, constatou-se tratar de pessoa com mandado de prisão. O veículo tem pendências administrativas e por isso acabou recolhido.