Polícia contabiliza sete detenções pelos crimes na região da Vila Operária

Desde o mês de maio, foram detidas sete pessoas por envolvimento nos recentes assassinatos em Paranavaí, especialmente na região da Vila Operária.
Com isso, dentre os acusados com mandado de prisão, apenas um continua foragido. Trata-se de João Lucas Ferreira de Sá, procurado por suspeita de envolvimento em assassinatos e tentativas de assassinatos.
Sá é o único dos três que tiveram as imagens divulgadas pela polícia no começo da semana, como foragidos, que continua em liberdade.
Como informou ao Diário do Noroeste o delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, são seis adultos presos e um adolescente de 17 anos apreendido (termo usado para detenção de menores de 18 anos). O jovem está no Cense (Centro de Socioeducação).
O adolescente e um rapaz de 19 anos, fugitivo da Cadeia Pública de Alto Paraná desde janeiro, e preso anteontem em São Carlos do Ivaí, são identificados como matadores de um homem no dia 2 de junho.
Os dois também devem responder por uma tentativa, já que neste episódio um jovem de apenas 14 anos foi atingido com um tiro na barriga. Os demais presos respondem por tentativas de assassinatos.
Não está descartado o envolvimento deles ou de parte do grupo em outros crimes, cujas investigações continuam. Em comum dentre os suspeitos detidos, uma extensa ficha de delitos que passa por roubo, tráfico e furto, além dos crimes contra a vida.
Neste ano foram contabilizados 11 assassinatos em Paranavaí, número superior a todo ano de 2017, quando aconteceram nove mortes por violência.
A região mais preocupante da cidade é a da Vila Operária, onde há uma disputa entre grupos pelo controle do tráfico e também por causa de brigas anteriores.