Vice-artilheiro da equipe, Valdivia tem fase mais ativa desde retorno

Desde seu retorno ao Brasil, em 2010, Valdivia nunca foi tão artilheiro e assíduo pelo Palmeiras quanto nesta temporada.
Com o gol anotado diante do São Bernardo, quinta-feira, o chileno chegou a quatro gols no ano em sete jogos. Em 2010, o camisa 10 foi às redes seis vezes, mas obteve o número em 32 jogos.
Em 2013 e 2011, foram quatro gols. Em 2012, ano em que o clube foi rebaixado no Brasileiro, foram apenas três gols em 36 partidas.
O melhor desempenho de Valdivia como artilheiro tem a ver com uma mudança de posicionamento.
Desde sua chegada ao clube, o técnico Gilson Kleina vem insistindo para que Valdivia jogue mais dentro da área, mais próximo aos atacantes.
"Ele é a nossa cabeça pensante, mas precisa entender a importância de estar mais dentro da área, mais próximo do gol", explica. "Começamos isso com ele no ano passado e ele está entendendo o que estamos passando a ele", afirma Kleina.
PARTICIPATIVO – Com sete participações em onze jogos do Palmeiras na temporada, Valdivia, atualmente, vive sua fase mais ativa pelo clube desde o retorno ao Brasil, em 2010.
O meia tem, em 2014, índice de 63% de participação em jogos. A porcentagem é muito maior do que a do ano passado, quando ele atuou em 27 dos 67 jogos do time no ano participação de 40%.

f/ (VALDIVIA)