Secretário Osmar Wessler diz ter pressa para colocar máquinas para trabalhar

mais do que ninguém, temos muita pressa para colocar esses equipamentos para trabalhar, mas isso só será autorizado pelo Paranacidade quando todos os critérios e exigências do contrato forem obedecidos”. A afirmação é do secretário de Agricultura da Prefeitura de Paranavaí, Osmar Wessler.
A entrega dos novos maquinários, que já estão no pátio da Prefeitura Municipal, ainda não foi realizada porque a Prefeitura está aguardando a última autorização da autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado.
As secretarias municipais de Agricultura e Infraestrutura devem receber, até o final da próxima semana, as seis máquinas e equipamentos rodoviários que foram adquiridos pela Prefeitura por meio de financiamento através do Paranacidade, a um custo de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
“Na quinta-feira recebemos a visita de uma equipe do Paranacidade que constatou algumas pendências, como a falta de capota em um dos equipamentos entregues pela empresa vencedora da licitação e a falta de um adesivo em outro equipamento”, explicou Osmar Wessler.
A expectativa do secretário é que a entrega oficial dos equipamentos seja acompanhada pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedu), Ratinho Junior.
“O secretário Ratinho se esforçou muito para agilizar a liberação desses equipamentos e o prefeito Rogério Lorenzetti faz questão da sua presença nesse ato. Estamos avaliando a agenda do secretário para ver se existe a possibilidade da sua participação sem atrasar a entrega do maquinário”, completou o secretário.
As máquinas e equipamentos rodoviários foram licitados pela Prefeitura no final de 2013 e serão utilizadas pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Agricultura para a readequação de vias urbanas e estradas rurais.
O pacote inclui uma motoniveladora e uma pá-carregadeira grande para a Secretaria de Agricultura e uma motoniveladora, uma pá-carregadeira média, uma retroescavadeira 4×4 e um rolo compactador para a Infraestrutura.
“São equipamentos extremamente necessários para a boa manutenção das vias urbanas e estradas rurais do município. Como a nossa cidade tem investido milhões de reais em obras de asfalto com o PAC, a nossa intenção é que, em poucos anos, esses equipamentos passem a ser cada vez menos necessário dentro da cidade e possam ser repassados para a Secretaria de Agricultura para trabalhar na manutenção e readequação dos nossos quase 600 km de estradas rurais”, destacou o prefeito Rogério Lorenzetti.